O Manchester United lançou uma campanha nos últimos dias que soa nostálgica e demonstra exaltação pelos ídolos de conquistas passadas, mas dessa vez personificando o astro, protagonista do fato, o torcedor.
A simples presença torna o torcedor comum com ponto de vista próprio do que se passou dentro e fora de Wembley em 1997 contra o rival Liverpool, no camisa 10 do jogo.
Toda a ação, além de resgatar, intenciona atingir o maior número de espectadores presentes no evento histórico, e para além, colher benefícios secundários, atingindo indiretamente descendentes jovens e fortalecendo o fator de ligação utópica geralmente feita com torcedores que fizeram parte das finais ou jogos mercantes.
Os Red Devils são os que mais arrecadam em termos de marketing no mundo do futebol. E para atingir tal patamar o relacionamento com o público é trabalhado com segmentos diversificados, mas não só, ações que buscam envolver a comunidade esportiva local, afetando-a pela força da gravidade das aspirações do clube, alavancadas de maneira intangível mas operativa.
Com o aniversário de 40 anos daquele maio de 77, o museu e as redes sociais do clube lançam mão de um evento cheio de histórias para se ouvir e uma das melhores décadas para seguir o United.
FONTES:
http://www.manutd.com/en/Fanzone/News-And-Blogs/2016/Sep/Manchester-United-museum-seeks-fans-with-memories-of-1977-FA-Cup-final-victory-over-Liverpool.aspx
FONTES:
http://www.manutd.com/en/Fanzone/News-And-Blogs/2016/Sep/Manchester-United-museum-seeks-fans-with-memories-of-1977-FA-Cup-final-victory-over-Liverpool.aspx
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